
As empresas afiliadas à Asomóvil vão dar minutos e mensagens de texto para garantir a comunicação durante o isolamento obrigatório. Cuidado! Ataques informáticos com medo do aumento do coronavírus
Samuel Hoyos, presidente da Asomóvil, relatou na sua conta de Twitter que as empresas afiliadas a essa associação e a Andesco enviaram uma carta ao Presidente Duque comprometendo-se a garantir um mínimo vital de comunicações aos colombianos durante o período de isolamento obrigatório.
Tenho o prazer de anunciar, em nome das empresas de telecomunicações, que garantiremos a todos os colombianos um mínimo vital de comunicações. Podemos estar todos ligados nas nossas casas, pedir ajuda, informar-nos e chamar um ente querido.
De acordo com o comunicado, os utilizadores de Claro, Movistar, Tigo, ETB, DirecTV e Emcali receberão sem custos adicionais 300 mensagens de texto pré-pagas e 300 minutos de voz nacional pós-paga para uso durante um período de 30 dias.
O documento anuncia ainda que todos os utilizadores poderão aceder gratuitamente a cinco urLs de interesse público que serão definidos pelo Governo Nacional.
Da mesma forma, a missiva do Presidente Duque argumenta que os utilizadores de serviços fixos terão a garantia de que os utilizadores de serviços fixos serão garantidos a estabilidade da sua rede atual e as equipas técnicas estarão a rever para aumentar as velocidades de acordo com a disponibilidade de cada um. setor, também de graça.
Para Samuel Hoyos, estas medidas procuram que durante a urgência “possamos ficar todos em nossas casas, mantendo-nos informados, informados e a poder aceder, em caso de emergência, a um médico, a uma ambulância e a um hospital”.